A judoca Beatriz Souza trouxe o primeiro ouro para o Brasil nas competições individuais de judô nos Jogos Olímpicos 2024. Estreante nas Olimpíadas, a jovem de 26 anos participou da categoria acima dos 78 kg e venceu a israelense Raz Hershko, segunda melhor colocada do ranking mundial.
Bia Souza é conhecida pela precisão e força física, combinando agilidade e precisão nas lutas. Sua técnica preferida é o "ippon seoi nage", golpe que exige destreza e rapidez para derrubar o oponente de forma decisiva.
Leia também:
Conheça a trajetória de Bia Souza no esporte
Ao longo da carreira, Bia conquistou diversos títulos em competições nacionais e internacionais. Nascida em Peruíbe (SP), Bia acumula três medalhas em mundiais de judô: foi prata em 2022 e bronze em 2021 e 2023. A jovem foi ainda campeã do Grand Slam de Baku (Azerbaijão) e Grand Prix de Linz (Áustria).
Atleta é conhecida pela precisão e força física, combinando agilidade e precisão nas lutas. Sua técnica preferida é o "ippon seoi nage", golpe que exige destreza e rapidez para derrubar o oponente de forma decisiva.
Como cabeça-de-série, Beatriz estreou somente nas oitavas de final das Olimpíadas 2024, contra Izayana Marenco, da Nicarágua. A adversária chegou a tomar um shido por esquivar sob o braço. Bia finalizou a luta por ippon.
Família comemora vitória da atleta e reação repercute na web
Após vitória histórica nos Jogos Olímpicos, a família da atleta comemorou o resultado nas redes sociais. No vídeo emocionante, seu companheiro parabeniza a performance da judoca.
Bia também se emocionou ao entrar em uma chamada de vídeo com os pais logo após ganhar o título de campeã nos Jogos Olímpicos 2024.
Vale destacar que a peruibense é a sexta mulher brasileira a subir ao pódio da modalidade e trazer a primeira medalha de ouro para o Brasil. Atualmente, o país acumula 7 medalhas: três de bronze, três de prata e uma de ouro.
Jonattas Neri
Jonattas Neri
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!