icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Novo reforço do Vitória vive expectativa de jogar a Série A

Destaque no Paulistão coma camisa do Rio Claro, meia chega para reforçar o Vitória no Brasileirão

foto autor

29/04/2014 às 14:41 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Novo reforço do Vitória, o meia Léo Costa chega para ocupar um dos setores mais carentes da equipe. Aos 28 anos, o jogador foi destaque do Rio Claro no Campeonato Paulista deste ano, quando foi o artilheiro da competição nove gols, ao lado de Luís Fabiano e Alan Kardec. Apresentado, Léo vive a expectativa de atuar pela primeira vez na elite do futebol brasileiro.
"Eu nunca tive experiência na Série A, joguei Série B e Série C, essa vai ser minha primeira experiência. Eu agradeço a confiança do Vitória, do Ney (Franco), do pessoal da diretoria, que optou pela minha contratação. Eu espero que seja uma experiência boa, possa ajudar o time do Vitória, e que a gente possa fazer um bom campeonato", disse o jogador.
Com Léo Costa em campo, o Vitória poderá explorar o chute de fora da área, uma das maiores virtudes do jogador. Apesar disso, o meia revela que além de fazer gols atua como um meia clássico, criando jogadas para os homens de frente concluir em gol.
"Uma das minhas características é o chute de fora da área. Eu acho que só faz gol quem chuta, as vezes a bola bate em alguém e acaba entrando. Eu vou procurar manter, fazendo os treinamentos no dia-a-dia, bola parada, claro que quem define quem vai bater é o treinador, mas se ele optar por mim eu vou estar preparado", afirmou o meia.
Escolha - Antes de acertar com o Leão, Léo costa recebeu propostas de outras equipes, mas o meia revela que a escolha pelo rubro-negro se deu pelo bom desempenho da equipe no ano passado, quando ficou em quinto no Brasileiro, e pelas dicas de um velho conhecido, o lateral-esquerdo Danilo Tarracha.
"Teve sondagens, conversas com o meu empresário, o Alexandre, mas eu optei pelo Vitória por ser um grande clube, ano passado fez um grande campeonato, ficou em quinto, por o treinador ser o Ney Franco, por saber do trabalho do Vitória, já conhecia alguns jogadores que estão aqui, como o Tarracha, que falou que aqui é um bom clube, um ambiente bom para trabalhar. Essa foi a minha escolha e espero ter feito a escolha certa", explicou Léo Costa.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes