O novo uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, lançado no dia 24 de novembro, não poderá ser usado pelos comandados de Felipão. Isso porque a nova camisa desrespeita o estatuto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o jornal Folha de São Paulo, a retirada da palavra "Brasil" abaixo do símbolo da CBF desobedece o documento que regula a entidade.
Em teoria, a camisa não pode ser usada pelos jogadores. A estreia seria contra a África do Sul, em março do ano que vem. A inscrição com o nome "Brasil" estava na camisa desde o Mundial de 1982, na Espanha. De acordo com o capítulo três do estatuto que trata dos "símbolos e insígnias" da entidade, a exclusão do nome do país não é permitida.Leia mais
TOP 10: torcidas que não estarão na Copa do Mundo do Brasil em 2014
Fifa nega ter pano B para a abertura da Copa do Mundo de 2014De acordo com a Folha, a CBF afirmou que a retirada do nome "Brasil" foi tomada pela diretoria antes que a entidade realizasse uma assembleia-geral para modificar o estatuto. Entretanto, segundo o artigo 40, apenas a presidência pode pedir a alteração do documento. Até agora não existe nenhuma reunião para tratar do assunto. A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção, disse apenas que a CBF aprovou a novidade.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade