Mais uma vez, o Brasil foi representado no skate: Pedro Barros, de 26 anos, foi prata na categoria park masculino. O ouro foi para o australiano Keegan Palmer; o bronze ficou com o norte-americano Cory Juneau.
Além de Barros, outros dois brasileiros tiveram chances de subir ao pódio, com Pedro Quinta e Luiz Francisco, o Luizinho. Eles terminaram, respectivamente, como oitavo e quarto colocados - este último não conquistou o bronze por apenas um ponto.
"A gente vem lutando a vida inteira. Sempre fui rodeado de pessoas maravilhosas. Pessoas que lutaram para fazer da minha vida, uma vida melhor. Essa bandeira às vezes pode ser vista de cabeça para baixo, mas a minha história pode servir de exemplo. Está na nossa mão para construir um lugar melhor. Com união e respeito, a gente consegue", declarou Pedro Barros.
Na categoria street, o Brasil já tinha conquistado duas pratas, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler.
A prata de Barros garantiu 19 pódios ao país e igualou o desempenho na Rio-2016, que até então era a melhor campanha em uma Olimpíada. Já são 15 medalhas no peito dos atletas brasileiros e três pódios aguardando para serem definidos.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!