Redação Goal O corte do lateral direito da Seleção Brasileira Maicon surpreendeu a torcida brasileira. Alegando "problemas disciplinares", o técnico Dunga cortou Maicon da delegação brasileira. O motivo dessa decisão veio à tona nesta segunda-feira (8): uma suposta noite fora do hotel da Seleção.
O treinador Dunga teria dispensado o elenco brasileiro no domingo para um dia de folga em Miami. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o único atleta que passou descumpriu a orientação de retornar ao hotel até meia noite foi o lateral Maicon.
Segundo a publicação, o jogador da Roma retornou ao hotel em que a Seleção Brasileira está hospedada apenas às 7 horas da manhã. Dunga teria levado algumas horas para decidir pela exclusão de Maicon. Para a vaga de Maicon, Dunga convocou o lateral direito do Monaco, Fabinho.
A irmã do jogador garantiu em entrevista para a Rádio Gaúcha que os motivos para o corte foram problemas particulares: “A saída foi pela porta da frente. Ele tem problemas particulares, físicos, não pode se doar 100%. Mas o certo foi que não ocorreu nada de indisciplina", declarou.
O jornal chamou a atenção também para a atuação de Maicon durante os 90 minutos no amistoso contra a Colômbia. O lateral não vem atuando pela equipe italiana, e tampouco tem treinado, já que após a Copa do Mundo o brasileiro estaria apenas treinando para readquirir a forma física. Até o momento a Confederação Brasileira de Futebol não quis se pronunciar oficialmente sobre o corte de Maicon.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade