As más atuações e os tropeços na Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil parecem ter ficado para trás no Vitória. Após o trinfo sobre o Fluminense no Maracanã e o empate no clássico contra o Bahia na Fonte Nova, os jogadores do leão afirmam que a equipe mudou sua postura dentro de campo. Para o volante Neto Coruja, a campanha do Rubro-negro nos últimos jogos é digna de Campeão Brasileiro.
"Fizemos um grande ano no ano passado, não podemos esquecer, mas como o professor Ney (Franco) falou, tinha que ficar para trás. O que faltava para a nossa equipe era um pouco mais de espírito, e contra o Fluminense todo mundo viu o quanto o Vitória lutou e conseguiu um grande triunfo. No BaVi foi uma questão de detalhe. Taticamente a gente não fez um grande jogo, mas o espírito superou muita coisa, a gente estava vencendo até o finalzinho. Foram dois jogos e quatro pontos fora. Se a gente manter isso vamos chegar lá em cima", explicou Coruja.
Mudança no comando - Apesar da saída de Ney Franco do comando do Vitória, Coruja afirma que as coisas não devem mudar de forma drástica e que os atletas precisam estar preparados para se adaptar a filosofia do novo treinador. Diante do Palmeiras, neste domingo (19), em Pituaçu, Carlos Amadeu comandará a equipe.
A cultura do futebol brasileiro é de troca de treinadores a todo tempo. O jogador precisa estar preparado para esse tipo de situação. A gente têm quer conviver com isso dentro do futebol, de chegar novos treinadores, novas formas de trabalhar. Todo treinador que chega quer colocar sua forma de jogar, como quer que o time jogue. Os jogadores precisam se adaptar a isso. A gente precisa estar preparado e continuar nessa batalha, mesmos com trocas de treinadores tentar ganhar e não deixar isso influenciar dentro de campo", explicou o volante.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade