
Redação Goal

Após a manifestação do #OcupaCBF, a Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou sobre os protestos que aconteceram na porta da entidade. O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, falou genericamente sobre liberdade para mobilização popular e respondeu a pergunta de jornalistas.
Eleição do cargo de vice-presidente, que pertencia a José Maria Marín"O diretor jurídico está cuidando do assunto, mas não temos resposta com relação a isso. A assembleia está convocada, mas sob judice."
Lobby para o Coronel Nunes assumir a presidência da CBF"Essa presunção é afobada. Nós vamos fazer uma eleição para um cargo de vacância e praticamente todas as federações estão apoiando o Coronel Nunes. Eu não voto, mas vou seguir a maioria".
Falta de democracia na CBF"Em qualquer instituição deve haver alternância democrática. Tanto que na última assembleia houve um apoio total à mudança de estatuto e com isso está permitido apenas uma eleição e uma recondução, para que exista uma alternância de poder."
Falta de diálogo"Nós conversamos diversas vezes com o Bom Senso, conversamos com ex-jogadores da Seleção Brasileira. O Raí, por exemplo, se negou a vir. Ele perdeu uma grande oportunidade para dizer o que deveria mudar, para que o processo seja modernizado."
Acusações contra Del Nero"Tá na Constituição a presunção de inocência. A gente lê, lê e lê e não sabe do que o presidente Marco Polo del Nero está sendo acusado. Não há nada que comprove algum crime dele. Amanhã ele estará em Brasília para prestar todos os esclarecimentos e não há nenhum motivo para ele renunciar ou se afastar do cargo."