Grande contratação do Chelsea para a temporada 2014-2015, o atacante Diego Costa caiu nas graças de José Mourinho. O técnico dos Blues chegou a classificar os cerca de R$ 120 milhões pagos por Diego Costa como "uma pechincha", graças às qualidades do hispano-brasileiro.
Mourinho disse que nunca havia notado Diego Costa em sua passagem pelo futebol português, onde vestiu as camisas do Penafiel e do Braga. Mas que no Atlético de Madrid, campeão da última temporada espanhola, Diego mostrou mais talentos que nomes como Kun Aguero e Radamel Falcao.
"Diego Costa jogou em Portugal e nunca reparei nele. Quando foi para o Atlético de Madrid, Aguero era o astro, por isso, foi emprestado. Depois compraram Radamel Falcao, e foi novamente emprestado. Esteve atrás de jogadores muito importantes. Quanto teve a oportunidade, mostrou que é melhor que os anteriores", comparou, conforme publicado no jornal português A Bola.
"Ele continua a ser a mesma pessoa honesta, ingênua e carinhosa que nasceu numa pequena vila do Brasil. Interage com o grupo e entra nas conversas... apesar de saber apenas dez palavras em inglês", comentou Mourinho com o seu humor sempre peculiar.
O Chelsea de Mourinho e Diego Costa estreia na Premier League contra o Burnley nesta segunda (18), às 16h (horário de Brasília).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade