icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Mesmo com volta de medalhões, trio de jovens segue em alta com Joel

Nikão, Lulinha e Magno saem na frente na briga por vagas entre os titulares que enfrentam o Atlético-GO, domingo, em Goiânia

foto autor

09/11/2011 às 9:24 • Atualizada em 14/09/2022 às 0:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A filosofia atual de Joel Santana é simples: joga quem estiver melhor. O técnico tricolor é a favor da continuidade. Por isso, mesmo com os retornos dos experientes Carlos Alberto e Rciardinho, o treinador apostará em Magno, Nikão e Lulinha contra o Atlético Goianiense, domingo, às 19h, no estádio Serra Dourada. A primeira justificativa foi direta. "Não podemos levar jogadores, como se diz na gíria, meia-boca", disse Joel. Em oito dias, além do Atlético, o Bahia pega Inter e Palmeiras. O comandante, de olho no entrosamento, acredita que a manutenção do time será fundamental para o Esquadrão se livrar do rebaixamento. Logo, Carlos Alberto e Ricardinho vão ter que esperar. "Não vamos levar para o outro lado. Os caras tão chegando e o Joel não vai botar mais? Não é isso. Mas a tendência é essa, de manter uma base. Chegou o momento da nossa equipe dar uma arrancada final".
Nikão recebe vários elogios de Joel e deve ser titular diante do Dragão. Lulinha e Magno também são cotados
Aliada à fase ruim dos 'medalhões', a crescente de jogadores antes esquecidos. O garoto Nikão, por exemplo, que participou de dois gols na virada épica diante do São Paulo, mereceu elogios do técnico. "Testei Jones, Maranhão... Nikão aproveitou a chance. Foi uma surpresa para o São Paulo. Quando eles foram ver, era um acarajé bem quente. Ele é forte, sabe fazer gol e ainda ajuda na marcação. Joel ainda lembrou de Magno e Lulinha. "Eles estão me mostrando potencial no dia a dia, nos treinos. Se o cara mostra potencial, vai jogar", garantiu. Time - Na terça, Joel testou diversas formações no time visando o jogo contra o Atlético. Marcos, Fahel e Carlos Alberto foram poupados por causa de um cansaço muscular. Magno chegou a ser testado no ataque ao lado de Souza, mas Nikão Lulinha e Júnior também receberam oportunidade.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes