O dia 7 de agosto de 2021 entrou para a história do boxe brasileiro. Foi nesta data que o baiano Hebert Conceição conquistou o segundo ouro olímpico da história da modalidade, vencendo ucraniano Oleksandr Khyzhniak.
Pouco mais de um ano após o pódio, o brasileiro inicia neste sábado (13) na cidade de Tashkent, no Uzbequistão, a sua caminhada no boxe profissional.
Leia também:
O brasileiro estreia diante do nicaraguense Danny Mendoza, com transmissão exclusiva do Combate, a partir das 14h40. A narração é de Rhoodes Lima, com os comentários de Daniel Fucs.
Hebert segue a mesma trajetória traçada pelo também baiano e campeão olímpico Robson Conceição. Ouro nos Jogos do Rio, em 2016, Robson migrou para o boxe profissional poucos meses após a conquista olímpica.
Na modalidade profissional, venceu na estreia o americano Clay Burns e até o momento possui no cartel 13 lutas sem nenhuma derrota.
Quatro representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ estarão em ação em San Diego, nos Estados Unidos, onde acontece o ‘UFC Vera x Cruz’. Na luta principal, o duelo pela divisão dos galos entre o equatoriano Marlon Vera, quinto do ranking; e o americano Dominick Cruz, ex-campeão da categoria.
Entre os brasileiros, a cearense Iasmin Lucindo faz a sua estreia no peso-palha do UFC; o paraibano Bruno “Blindado” encara o americano Gerald Meerschaert pela categoria peso-médio. A carioca Priscila “Pedrita” tem pela frente a curitibana Ariane Lipski, no confronto brasileiro da noite. O Combate mostra o card completo do evento, a partir das 17h30, com a narração de André Azevedo e Rhoodes Lima e os comentários de Luciano Andrade, Minotauro e Amanda Ribas.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!