icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Maxi fala sobre jejum: "não tenho só gol para dar ao Bahia"

Segundo Biancucchi, o fato de ter chegado recentemente ao tricolor pode influenciar na escassez de gols

foto autor

25/04/2014 às 9:15 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:51 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
São 11 jogos na temporada, sendo dez como titular. E, até o momento, o argentino Maxi Biancucchi não conseguiu desencantar pelo Bahia. Uma assistência e nenhum golzinho. A expectativa da torcida só aumenta a cada dia, afinal o atacante foi um dos destaques do rival Vitória no ano passado com 17 gols. Domingo, diante do Figueirense, pela Série A, Maxi terá a chance de acabar com o jejum novamente.
Apesar da ansiedade da galera nas arquibancadas, o argentino afirma estar bastante tranquilo quando o assunto é a falta de gols. Para Maxi, a primeira bola na rede acontecerá de forma natural. “Lógico que tenho vontade de fazer gol. O gol é consequência do jogo que você faz. Não necessito do gol. Eu quero ajudar”, afirmou ele, que garante estar contribuindo de outra forma. “Estou participando muito da parte tática. Estou fazendo uma função diferente, marcando mais. Tenho certeza que uma hora vou fazer o gol. Isso não me tira o sono”, diz o camisa 7.
Segundo Biancucchi, o fato de ter chegado recentemente ao tricolor pode influenciar na escassez de gols, isso sem falar nas seguidas lesões musculares. “É uma fase de adaptação. Um novo clube, novos companheiros, uma nova forma de jogar. Você tem que se adaptar. Também tive oportunidades de fazer os gols, mas não fui feliz”, acredita.
O 45º título do Campeonato Baiano deixou o elenco azul, vermelho e branco mais otimista. Nos últimos três anos na Série A, o Bahia apenas lutou para não ser rebaixado. O pensamento atual é deixar o time no mínimo na parte de cima da tabela. “O Brasileiro é difícil, tem grandes equipes, com orçamento maior. Temos esse pequeno campeonato antes da Copa, que a gente quer atingir a maior quantidade de pontos. Pela história que o Bahia tem, precisamos chegar o mais longe possível”.
Maxi Biancucchi, mesmo sem ter marcado gols, costuma sair de campo aplaudido pelos torcedores do Bahia. O carinho, segundo diz, serve de motivação para, enfim, fazer o seu gol e correr para comemorar. “Eu não tenho só gol para dar ao Bahia. Se estou ajudando, estou feliz. O apoio da torcida foi um dos motivos para eu vestir essa camisa”.
Escalação - Ao menos no treino de ontem, no Fazendão, Maxi começou a ensaiar. O argentino marcou um dos três gols do time titular no coletivo contra os reservas. Rhayner e Lincoln completaram o placar de 3x1. Henrique descontou. A equipe treinou com Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton e Lincoln; Rhayner, Maxi Biancucchi e Talisca. Matéria original: Jornal Correio* Maxi Biancucchi fala sobre jejum de gols: "Eu não tenho só gol para dar ao Bahia"

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes