icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Mauri e Matheus conquistaram Ney em rápida ascensão no Vitória

Jogadores revelados nas categorias da base do Rubro-negro precisaram de pouco tempo para fazer parte do time titular

foto autor

15/02/2014 às 14:58 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Mauri e Matheus Salustiano vivem um sonho na Toca. Começaram 2014 na transição entre os juniores e o profissional e precisaram de pouco tempo para se firmar no time titular de Ney Franco.
Logo no segundo jogo da temporada, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, Ney mandou a campo um time formado por nove jogadores da base. Os meninos venceram a partida por 3x1, fora de casa, e Matheus Salustiano assegurou um lugar na zaga rubro-negra. O zagueiro venceu a concorrência de Dão e Jonathan Ferrari, contratados para assumir uma vaga entre os 11.
Mauri precisou entrar nos dois jogos seguintes, contra o Sergipe, para ganhar a vaga. Agradou a ponto de ganhar elogios públicos do técnico, que disse que o meia nascido em Catu (a 78km e Salvador) está pronto pra encarar a Série A do Brasileiro. "Foi uma surpresa, mas é fruto de um trabalho bem feito. Não só no profissional, mas desde a base. Fiquei muito feliz do professor ter gostado do meu trabalho e espero dar continuidade até o final do ano", comenta Mauri.
O garoto de 20 anos comemora a rápida ascensão ao lado do parceiro Matheus. "Nunca conversamos sobre isso, como foi rápido. Sempre brincamos nos treinamentos, nos vestiários antes dos jogos. É um grande amigo", conta.
A dupla tem presença garantidano confronto de amanhã contra o Ceará, em Pituaçu, às 16h, no duelo pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Apenas mais um jogo na trajetória de Mauri, que pretende dar muitas alegrias aos rubro-negros. "A torcida pode esperar muito empenho, muita garra. Isso nunca vai faltar. Vamos ver no decorrer do ano o que posso render pelo Vitória".
Opção - O volante Marcelo voltou aos treinos com bola. Recuperado de uma pubalgia, o jogador participou normalmente da atividade promovida por Ney Franco. O desfalque do dia foi Escudero. O argentino foi poupado, mas não preocupa para o jogo de amanhã. Matéria original: Jornal Correio* Matheus Salustiano e Mauri conquistaram a confiança de Ney e um lugar no time

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes