Craque da seleção feminina de futebol do Brasil, Marta repudiou os comentários racistas sofridos por Bárbara, depois de a goleira garantir, nos pênaltis, a classificação da seleção brasileira para as semifinais da Olimpíada. Para a capitã e melhor jogador da equipe, o episódio não deve abalar o time para a semifinal contra a Suécia nesta terça-feira, no Maracanã. Veja também: Bronze no solo, Arthur Nory evita falar sobre caso de racismo
— Eu não dei muita importância para isso, o momento é de manter o foco, ouvir e absorver coisa boa — disse Marta ao Extra, no último domingo, na concentração da seleção em um hotel na Barra da Tijuca.
A volante Thaisa fez coro e também lamentou a postagem de um internauta ofendendo a goleira, mas manteve a linha de que Barbara e o time devem pensar no trabalho que estão fazendo em campo.
— Não conversei sobre esse assunto com ela, mas estamos fechadas, é uma infelicidade e nada vai nos abalar — garantiu a jogadora.
O tema mobilizou outras atletas e a solidariedade á goleira foi total. Mesmo assim, a coordenação da seleção feminina tratou o episódio de forma interna e preferiu minimizar a repercussão para não mudar o foco do Brasil em momento decisivo.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade