Ex-campeão mundial de boxe, Manny Pacquiao gerou polêmica ao fazer declaração ofensiva contra os homossexuais e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Durante entrevista ao canal 'TV5', o lutador filipino afirmou que os gays são "os piores animais do mundo". As palavras do pugilista geraram revolta imediata.
"É senso comum. Você vê animais se relacionando com outros de mesmo sexo. Os animais são melhores do que nós, porque conseguem distinguir entre macho e fêmea. Se homens se relacionam com homens e mulheres com mulheres, então eles são piores que animais", afirmou Pacquiao.
Após causar polêmica, Pacquiao pediu desculpas, mas reafirmou que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo |
O comediante gay Vice Gand criticou as declarações de Pacquiao e chamou o lutador de 'profeta cego'. Vice Ganda é candidato ao senador nas eleições das Filipinas. "Algumas pessoas acham que podem julgar as outras como Deus, só porque vão à missa e leem a Bíblia. O senado precisa de 'experts' em política e lei, não profetas cegos", disse Ganda. Apesar das críticas, Pacquiao voltou a causar polêmica. Em sua conta no Instagram ele postou vídeo sobre o assunto afirmando que "prefere obedecer os comandos de Deus do que obedecer os desejos da carne".
Na manhã desta terça-feira (16) o lutador voltou a usar suas redes sociais para falar do assunto. Ele pediu desculpas por ter ofendido os homossexuais, mas voltou a afirmar que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
"Sinto muito por ferir as pessoas, comparando homossexuais a animais. Por favor, me perdoem por aqueles que eu feri. Eu ainda tenho a minha crença de que eu sou contra o casamento homossexual por causa do que a Bíblia diz, mas eu não estou condenando LGBT. Eu amo todos vocês com o amor do Senhor. Deus abençoe a todos e estou orando por você", disse o lutador em vídeo publicado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade