Um ponto separa o Vitória da elite do futebol brasileiro. O rubro-negro só precisa empatar com o Luverdense, sábado, às 16h30, na Fonte Nova, para garantir o acesso à Série A. Com o resultado, o Leão somaria 64 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Bragantino e Náutico, que têm 57 e estão na 5ª e 6ª colocações, respectivamente. A preparação para a decisão contra a equipe mato-grossense começa hoje na Toca do Leão e o técnico Vagner Mancini já tratou de convocar a nação rubro-negra para a festa. “Eu faço uma aposta que o Vitória terá 40 mil pessoas na Arena no próximo sábado”, vibrou o comandante. “Esse é um pedido do técnico do Vitória a todos os torcedores. O estádio é melhor localizado, tem melhores acomodações e espero que a torcida lote a Arena para fazer a diferença”. De acordo com o Vitória, os ingressos para a partida começam a ser vendidos na próxima quarta.
Depois de cumprir suspensão contra o Ceará, Rhyaner está de volta ao time do Leão (Foto: Arisson Marinho/Correio) |
Tranquilo A situação do Vitória na tabela é tão confortável que o clube pode até comemorar o acesso mesmo se perder para o Luverdense. Para isso, Bragantino e Náutico não podem vencer seus jogos. A equipe paulista enfrenta o Paraná fora de casa. Já o time pernambucano joga contra o Bahia, no Arruda. As duas partidas também são sábado, às 16h30.
Caso seja necessário, o torcedor rubro-negro deve secar principalmente o Bragantino, que tem o mesmo número de vitórias do Leão. Os dois venceram 18 vezes até agora. Como tem apenas 16 triunfos, o Náutico precisaria vencer seus próximos dois jogos com goleadas elásticas para conseguir ultrapassar o Vitória, já que os dois têm saldo de gols bem diferentes: 17 contra 4.
“É pensar no próximo jogo. O torcedor vai lotar a Fonte Nova e vamos fazer três pontos importantes para a gente”, projetou o zagueiro Kanu, após o triunfo de sábado.
O time vai contar com o retorno de Rhayner, que não atuou contra o Ceará porque estava suspenso. As participações de outros dois titulares ainda não foram confirmadas. Contundidos, o zagueiro Ramon e o lateral-direito Diogo Mateus não enfrentaram a equipe cearense e serão reavaliados pelo departamento médico hoje.
Titular contra o Ceará por causa da ausência de Diogo Mateus, o lateral-esquerdo Euller também será reavaliado. Ele se machucou no primeiro tempo da partida e acabou substituído por Jorge Wágner.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade