Um dos narradores esportivos mais prestigiados na TV Globo, Milton Leite anunciou que não vai mais integrar o quadro de funcionários da TV Globo a partir do próximo mês. Ele fazia parte da empresa há 19 anos.
O último trabalho do narrador na emissora de maior audiência do país é nas Olimpíadas, que chega ao fim no domingo (10). Segundo o profissional, Odinei Ribeiro será o sucessor dele.
Leia também:
"O atletismo termina, e eu encerro também a minha participação nos Canais Globo, depois de 19 anos e meio de trajetória aqui dentro. É meu último ato aqui nos Canais Globo. Decidi no começo do ano, junto com a direção dos Canais Globo, que eu queria interromper a nossa relação trabalhista. E uma relação de 19 anos, ela não termina por um motivo, ela tem vários motivos, uns maiores, outros menores", disse ele.
"Eles vão se somando e você chega à conclusão de que aquele é o momento de interromper, seja um casamento, seja um namoro, seja uma sociedade empresarial, seja uma relação de trabalho como eu tenho com a Globo desde 1º de abril de 2005, que foi o dia que eu assinei meu primeiro contrato", continuou o profissional do setor esportivo.
Milton Leite planeja desacelerar e cuidar dos netos
Ainda no desabafo, Milton Leite afirma que precisa descansar e ter um tempo mais extenso para cuidar dos netos. O narrador está cobrindo as Olimpíadas pela oitava vez na carreira.
Ao longo da carreira na emissora, Milton Leite já narrou partidas importantes em edições de Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Copa do Mundo.
"E foi assim ao longo desses 19 anos, eu fiz muitas amizades, fiz grandes eventos, recebi apoio sempre da casa, que oferece condições de trabalho muito especiais. Agradeço muito a todas as pessoas que eu conheci, a todos os amigos que eu fiz aqui, a todos os eventos que eu tive a oportunidade de participar", completou ele.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!