A seleção feminina de vôlei não vai participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelo ge. A estreia das Olimpíadas está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (26), a partir das 14h (horário de Brasília).
O técnico José Roberto Guimarães revelou que a decisão foi tomada em uma reunião conjunta com a comissão e também as demais atletas.
Leia também:
"A gente está com foco total. Tentando planejar da melhor maneira. A gente está achando realmente melhor não ir. Não sabemos quanto tempo vamos ter que esperar, se a gente vai ter que ficar muito tempo em pé. Estamos pensando no nosso objetivo, que é a busca pela medalha de ouro. Estamos bem concentradas para fazer o nosso melhor, conseguir chegar o mais preparadas possível", disse a capitã da equipe Gabi Guimarães.
As meninas vão em busca da terceira medalha de ouro da modalidade. O primeiro desafio da seleção feminina será contra o Quênia, na próxima segunda-feira (29). Logo em seguida os embates vão ser contra o Japão e Polônia. Elas estão no grupo B. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois melhores terceiros entre os chaveamentos também estarão classificados.
Abertura dos Jogos Olímpicos será transmitida na TV Globo
Faltam só alguns dias para um dos eventos esportivos mais icônicos e esperados do mundo. Os Jogos Olímpicos acontecem entre os dias 24 de julho e 11 de agosto na França, reunindo diversos atletas que irão representar mais de 200 países em 45 modalidades esportivas.
Já a Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Paris 2024 será no dia 26 de julho com início previsto para as 14h30 (horário de Brasília). A TV Globo vai transmitir a estreia do evento.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!