Daiane dos Santos não conseguiu segurar o choro de emoção ao assistir a conquista inédita da medalha de bronze do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 pela modalidade por equipes feminina. A ex-ginasta teve uma crise ao vivo na tarde desta terça-feira (30).
"As meninas fizeram tudo para que esse momento acontecesse agora. Ver todas elas no pódio é incrível", declarou ela enquanto enxugava as lágrimas.
Leia também:
A equipe formada por Júlia Soares, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira conquistaram o bronze após ficarem atrás dos Estados Unidos e Itália. A diferença para a Grã-Bretanha foi de 0,234, que ficou em 4º lugar. Veja o vídeo abaixo:
a daiane dos santos chorando e eu chorando junto!!!! se não fosse por ela, nada disso estaria acontecendo na ginástica artística brasileira HOJE #Paris2024 pic.twitter.com/Msus6KzwSd
— matheus (@whomath) July 30, 2024
Diego Hypólito também se emocionou com a vitória e exaltou a história de Daiane dos Santos. "Quero parabenizar tantos atletas que vieram na frente, a Daiane e ver que elas conseguiram com a união e determinação é algo emocionante. A gente não pode deixar de lembrar que hoje somos uma confederação copiada no mundo inteiro. Elas são pequenas no tamanho e gigantes para o esporte", disse ele emocionado.
Vale destacar que Rebeca Andrade foi a principal pontuadora do time brasileiro e cravou uma nota impressionante de 15.100 no salto após um movimento Cheng. O ouro ficou com a equipe dos EUA, capitaneado pela número 1 do mundo, Simone Biles.
Quem é Daiane dos Santos?
Natural de Porto Alegre, Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Ela também fez parte da primeira seleção brasileira a disputar uma edição olímpica, nos Jogos de Atenas. A brasileira também participou de edições futuras como Pequim e Londres.
Histórica para a modalidade do país, ela foi a primeira a realizar do mundo a fazer os movimentos duplo twist carpado, ou Dos Santos I, e a evolução deste primeiro: o duplo twist esticado, ou Dos Santos II. A campeã mundial se aposentou em 2012.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!