Estreante na Olimpíada de Paris, Júlia Soares já é um sucesso no universo da ginástica artística brasileira. A jovem, de 18 anos, é natural de Curitiba e conquistou o país ao apresentar nesta terça-feira (30) o hit de Raça Negra, "Cheia de Manias", na apresentação do solo.
Ela competiu na final por equipes feminina ao lado de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e demais integrantes da comissão técnidca da Seleção Brasileira. Desde que apresentou sua performance nas classificatórias, a jovem brasileira já acumulou mais de 700 mil seguidores.
Leia também:
Mesmo com pouca idade, Júlia já tem tem um movimento na ginástica com o próprio nome. Ela registrou o movimento "Soares" no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG), em 2021. O elemento é uma entrada em vela seguido de pirueta, que rendeu o bronze para aela no Pan-Americano de Santiago-2023. Esse foi o mesmo movimento que ela estreou em Paris.
Ainda criança, Júlia se inspirou na irmã mais velha Giovanna Soares, que praticava ginástica. A jovem teve o talento descoberto pela técnica da sleção brasileira, Iryna Ilyashenko.
Júlia conta com já acumula medalha de prata no mundial de 2023, ouros e pratas em edições de Pan-Americanos e também em etapas de Copa do Mundo.
Veja abaixo a performance de Júlia Soares no solo nos Jogos Olímpicos de Paris
Pra quem é fã do mundo pop e não está entendendo nada, a Julia Soares é equivalente a Olivia Rodrigo, a nossa BEST NEW ARTIST da ginástica artística feminina
— JV🧣 (@jvve31) July 30, 2024
pic.twitter.com/hqVCDnuUlI
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!