Jackson vestiu a camisa do Bahia cinco vezes nessa temporada. Com ele em campo, o tricolor não sofreu nenhum gol na temporada. Tem a confiança da torcida e é titular absoluto do técnico Guto Ferreira. Apesar disso, o zagueiro não estará dentro das quatro linhas contra o Paraná no jogo de quarta-feira (8), às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba, pela Copa do Brasil. A decisão não é do treinador, mas sim do departamento médico. Com uma contusão no joelho, Jackson está fora da partida.
“Jackson está vetado, sim. Ele teve uma contusão no joelho. Fizemos o exame e a ressonância não deu nenhuma lesão de ligamento, menisco ou qualquer coisa do gênero, mas ele fez um derrame articular importante. Esse derrame foi drenado e ele já está bem, já está sem dor, está fazendo fisioterapia, mas a gente decidiu poupá-lo desse jogo e, provavelmente, no domingo, ele já estará liberado”, explicou o coordenador médico do Bahia, Luiz Sapucaia, ao CORREIO.
Jackson atuou no triunfo por 3x0 contra o Altos-PI, na quinta-feira (2) passada, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, e se machucou durante um treinamento no Fazendão realizado no último sábado (4). Essa será a primeira vez na temporada que Tiago não jogará ao lado dele. A tendência é que Lucas Fonseca seja o substituto, mas o prata da casa Éder também é opção. Os dois estão relacionados para o confronto com o Paraná.
O Bahia viaja para Curitiba às 14h30 desta segunda-feira (6). Éder e Lucas Fonseca atuaram no triunfo por 1x0 contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, no último domingo (5), e chegarão de viagem em Salvador às 12h30. Eles nem vão deixar o aeroporto. Almoçarão por lá e se juntarão à delegação que segue para Curitiba. Além deles, outros 11 jogadores vão emendar uma viagem na outra: Anderson, Jean, Eduardo, Wellington Silva, Diego Rosa, Matheus Sales, Renato Cajá, Renê Júnior, Gustavo, João Paulo e Maikon Leite.
O jogo contra o Paraná é único e decisivo. Para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia precisa vencer o confronto. Empate leva a decisão para os pênaltis. Se eliminar a equipe paranaense, o tricolor entra na fase do torneio nacional que contempla jogos de ida e volta. O próximo adversário é o ASA-AL, nos dias 16 de março e 6 de abril. O primeiro jogo é em Arapiraca e o segundo seria em Salvador.
Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Paraná pela Copa do Brasil:
GOLEIROS: Anderson e Jean
LATERAIS: Armero, Eduardo e Wellington Silva
ZAGUEIROS: Éder, Lucas Fonseca e Tiago
MEIO-CAMPISTAS: Diego Rosa, Edson, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renato Cajá, Renê Júnior e Zé Rafael
ATACANTES: Gustavo, Hernane, João Paulo e Maikon Leite
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade