No ano passado, o Vitória tinha um problema crítico nas bolas aéreas defensivas. Agora, as falhas estão em todos os lugares. O Leão tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Figueirense, com 29 gols sofridos em 21 partidas, uma média de 1,38 gol/jogo. Junto ao baixo aproveitamento do ataque (19 gols, o 11º entre os 20 clubes), esse é um dos grandes motivos para o time estar na lanterna da competição.
E para não dizer que o problema é só na Série A, somente na Copa Sul-Americana o Leão tem média inferior a 1 gol/jogo. No total, em 2014, as redes rubro-negras foram vazadas 59 vezes nas 45 partidas que a equipe disputou, média de 1,31 gol/jogo.
No Brasileiro, foram nove duplas de zaga utilizada, apesar da culpa por tantos gols sofridos serem de todo o sistema defensivo, com oito jogadores diferentes. Todas têm desempenho semelhante. Entre os zagueiros, Rodrigo Defendi já deixou o clube e Alemão, afastado, treina separado do grupo. Veja como está a classificação da Série A
Mas qual o motivo para o rendimento tão ruim da defesa? Outras estatísticas da equipe na Série A podem dar pista. Entre os 20 participantes do certame, o Vitória é o terceiro colocado em três rankings nada agradáveis: passes, lançamentos e viradas de jogo errados. E é o penúltimo colocado quando o assunto são os desarmes certos.
Além de muitos erros e poucos botes corretos, o Leão parece perder a concentração entre os 15 e os 30 minutos do 2º tempo das partidas. É nesse período que tomou nove dos 29 gols (31%).
Escudero - O meia Escudero fará exame hoje para saber a gravidade da contusão na coxa. Ele não enfrenta o Fluminense amanhã, às 19h30, no Barradão. Se for só edema, joga o Ba-Vi. Matéria original: Jornal Correio* Leão tem a pior defesa da Série A: são 29 gols sofridos em 21 jogos
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade