icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Leão segue 100% em casa no returno; agora recebe o Goiás

No entanto, o bom retrospecto recente em casa ainda não foi o suficiente para o time sair da zona de rebaixamento

foto autor

07/10/2014 às 9:07 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:15 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O caldeirão está de volta. Fundamental na história recente do Vitória, o Barradão é de novo um fator diferenciado para o Leão no 2º turno do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo do último sábado por 2x1, contra o Botafogo, o rubro-negro baiano manteve os 100% de aproveitamento em casa nesta segunda parte da competição.
Foram três jogos e três triunfos rubro-negros em seu estádio: 2x0 contra o Inter, 3x1 contra o Fluminense e 2x1 contra o Botafogo - como mandante, o Leão também venceu o Bahia por 2x1, na Fonte Nova. Amanhã, quem cai na Toca é o Goiás, às 21h, em partida da 27ª rodada.
"Nossa equipe vem tendo confiança para jogar. Estamos tentando dar nosso melhor, tentando nos empenhar ao máximo. Tem que continuar assim. Não só dentro de casa, comotambémfora, nós temos que buscar pontos", avaliou o meia Marcinho, autor dos dois gols contra o Botafogo.
Para se ter uma ideia, o Vitória tinha vencido apenas uma partida em casa no 1º turno, contra o Grêmio por 2x1. Os triunfos no Barradão já elevaram o aproveitamento da equipe, que era de 29%, para 34% no geral. No 2º turno, ainda que tenha perdido as três partidas longe de casa, o aproveitamento geral é de 57%, próximo aos 55% que o Atlético-MG, 4º colocado, possui em todo o Brasileirão.
No entanto, o bom retrospecto recente em casa ainda não foi o suficiente para o time sair da zona de rebaixamento. Hoje, o Vitória é 17º colocado. Com um triunfo contra o Goiás, a chance de sair é grande, já que Palmeiras e Bahia jogam fora de casa e a Chapecoense recebe o vice-líder Internacional. Se conquistar os três pontos frente aos goianos, o Leão depende apenas de um empate de Palmeiras ou Chapecoense ou uma derrota do rival para sair da zona. Veja como está a classificação da Série A
Dinei - Para o jogo de amanhã, o técnico Ney Franco terá a volta do lateral-esquerdo Juan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Botafogo. No ataque, a dúvida é o centroavante Dinei. O camisa 9 saiu do jogo contra os cariocas sentindo dores na coxa e não está garantido para enfrentar os goianos.
"Foi feito exame de imagem e não houve nenhuma alteração. Amanhã (hoje) será avaliado. Ele está com desconforto, preocupa pelo tempo curto até a partida. Se ele estiver com dor, será poupado para a sequência do campeonato", afirmou o médico Wilson Vasconcelos, que revelou que a lesão é antiga. Caso Dinei não jogue, o paraguaio Beltrán é o substituto natural. Matéria original: Jornal Correio* Leão segue 100% em casa no returno; amanhã recebe o Goiás

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes