icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Leão levou 26 gols em 20 partidas no ano; no Ba-Vi, mais 2 erros

Setor defensivo do Leão é alvo de críticas desde o início da temporada. Ney Franco já utilizou sete duplas de zaga

foto autor

08/04/2014 às 9:44 • Atualizada em 30/08/2022 às 13:48 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A vantagem na final é coisa do passado. Para conquistar o Campeonato Baiano, o Vitória precisa vencer o Bahia por dois gols de diferença, domingo, em Pituaçu. A obrigação é fazer gols, mas, sobretudo, tem que ficar ligado para não tomar nenhum e dificultar ainda mais a missão rubro-negra.
O setor defensivo do Leão é alvo de críticas desde o início da temporada. Foram 20 partidas no ano, das quais oito pela Copa do Nordeste, 11 no Baiano e uma na Copa do Brasil. E 26 gols sofridos, média de 1,3 por jogo. O Vitória só não levou gol em quatro jogos. Até o momento, o técnico Ney Franco já utilizou sete duplas de zaga. Na primeira fase da Copa do Nordeste, o treinador promoveu um rodízio entre os atletas. De cara, Matheus Salustiano ganhou a confiança e passou a ser titular. Ao lado de Rodrigo Defendi, formou a zaga que mais atuou. Foram oito partidas, incluindo o Ba-Vi do último domingo, na Fonte Nova.
Luiz Gustavo é opção para o clássico de domingo (13)
Luiz Gustavo também passou a ser figura certa na defesa. Com Defendi, atuou em quatro partidas. Era titular até fraturar o nariz, no Ba-Vi do dia 23 de março. Para domingo, a chance de retornar é grande. Luiz Gustavo treina com uma máscara de proteção no rosto e deve ser aproveitado.
O mistério é saber quem vai sair. Rodrigo Defendi convive com o erro no primeiro gol tricolor na Fonte. Ao tentar cortar uma bola, entregou nos pés de Maxi Biancucchi, que iniciou a jogada do gol de Anderson Talisca. No final da partida, o camisa 4 reconheceu o erro. Ainda no estádio, o técnico Ney Franco deu apoio ao zagueiro e praticamente confirmou Defendi na grande decisão. "Não quero entrar nesse caso específico de analisar um jogador, principalmente porque ele errou. Seria massacrar um atleta que todo mundo já está massacrando. E digo mais: a tendência é que ele jogue o outro jogo. Ele tem o respeito do treinador. Se não tiver nenhum problema físico durante a semana, vai jogar".
A diretoria também expressou apoio. Diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz fez questão de afastar qualquer boato de que o defensor esteja barrado. "Isso não é verdade. Pode até não jogar, mas isso será critério do treinador. O técnico tem liberdade para escalar quem quiser. Isso jamais partiria da diretoria", afirmou.
DUPLAS DO ANO
Matheus e Defendi 8 jogos Luiz e Defendi 4 jogos Luiz e Ferrari 2 jogos Matheus e Ferrari 2 jogos Matheus e Dão 2 jogos Lucas Zen e Dão 1 jogo Matheus e Vinícius 1 jogo
Com isso, é provável que Luiz Gustavo entre no lugar de Matheus Salustiano. Nas quatro partidas que fez com Defendi, quatro gols sofridos. Média de um por jogo. Se mantiver a média, o Leão terá que fazer três para sair com a taça de Pituaçu. Após a folga de ontem, o elenco se reapresenta hoje à tarde na Toca do Leão. Ney Franco começa a procurar o substituto de Hugo, expulso no domingo. Marquinhos é o favorito para ficar coma vaga. Willie corre por fora.
Vinícius - O Vitória acertou o empréstimo do atacante Vinícius, do Palmeiras. Ele tem 20 anos e chega hoje a Salvador para fazer exames médicos e assinar contrato até o final do ano. Em 103 jogos com a camisa palmeirense, Vinícius marcou oito gols.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes