icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Leão aposta em autoconfiança para superar o Grêmio

Além do clima mais frio, Vitória enfrentará um time que ocupa a 3ª posição na tabela e tem 100% de aproveitamento em casa

foto autor

Redação iBahia

23/06/2016 às 11:40 • Atualizada em 31/08/2022 às 3:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Nesta quinta-feira (23), às 19h15, enquanto muitos baianos estarão curtindo o São João com direito a fogos, forró e comidas típicas, o Vitória entra em campo para encarar o Grêmio, em Porto Alegre. Em meio a tantos quitutes, o Leão aposta em um ingrediente para vencer a primeira partida fora de casa. Mas não tem nada a ver com amendoim cozido ou licor, e sim com autoconfiança. E é munido disso que o Vitória entra em campo para tentar subir na tabela. Os obstáculos são muitos. Além do clima mais frio que o de Salvador, o Vitória enfrentará um time embalado, que ocupa a 3ª posição na tabela e tem 100% de aproveitamento em seus domínios.
Para o técnico Vagner Mancini, o duelo promete ser o maior desafio até o momento na competição. “Enfrentar uma equipe fora de casa, confiante, é difícil. Mas é um jogo de futebol. Assim com a Chapecoense veio jogar no Barradão sabendo que era muito difícil e saiu vencedora, o futebol nos reserva o desejo de sonhar e sair de lá vitorioso. É saber como se comportar diante dessas dificuldades, como assimilar essa última derrota e se encher de energia para ir lá e buscar o resultado”, analisa.
Uma prova de que o rubro-negro não tem tanto medo assim dos gremistas é a coragem de Mancini. Enquanto alguns treinadores têm medo de mexer no time em um duelo difícil, ele mostra que antes de pregar respeito ao Grêmio, respeita o Vitória. Para o duelo, sacará Ramon e escalará Kanu para tentar resolver as recorrentes falhas defensivas nos lances de bola aérea.
Mas essa não será a única mudança no time rubro-negro. Como foi surpreendido com nova lesão do lateral-direito Maicon Silva e decidiu poupar Norberto, para não desgastar o jogador que passou por cirurgia no joelho e ficou sete meses parado, Mancini terá que deslocar Diego Renan para a lateral direita e mandará Euller cumprir a função na esquerda. Além disso, Willian Farias, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta ao time.Em meio a tantas mudanças, Mancini espera ver um Leão mais aguerrido, que não treme, nem se deixa afetar pela ameaça de rebaixamento. “Sabemos do nosso potencial. Não tenho medo da zona de rebaixamento. Não afeta, faltam 29 partidas. O mais importante é ter convicção do que está sendo feito e saber que estamos jogando a Série A com muita dificuldade, com times maiores, que, com suporte financeiro maior, estavam atrás. Temos que pensar de forma efetiva. O Vitória tem que somar pontos para chegar lá em cima”, afirmou Mancini, bastante motivado.
Hoje, além de reforçar a confiança em si e transmiti-la para os torcedores, o Vitória terá a oportunidade de se livrar do rótulo de um dos piores visitantes do Brasileirão da Série A, com apenas 13,3% de aproveitamento (dois empates e três derrotas).
Marinho não é regularizado e está fora do jogo
Mancini perdeu uma das suas peças mais importantes para o jogo de hoje, diante do Grêmio: Marinho, artilheiro do time na temporada, com 11 dos 40 gols marcados pelo rubro-negro. O atacante fez um novo contrato com o Vitória, que adquiriu 50% dos direitos econômicos e prolongou contrato até dezembro de 2018, mas não foi regularizado a tempo. Na terça, Mancini disse que se Marinho não jogasse ele entraria com Flávio, o que muda o esquema tático. Vander é outra opção.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes