Vitória, Cruzeiro, Fluminense, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus. A lista de clubes pelos quais Leandro Domingues atuou é grande, mas a ansiedade do meia de 32 anos é a mesma de um garoto que se prepara para sua primeira partida no time profissional. Depois de seis anos, Leandro vai voltar a disputar uma partida com a camisa rubro-negra no duelo contra o Jacobina, neste domingo (21), pela terceira rodada do Campeonato Baiano."Fica um pouco de ansiedade, vontade de entrar logo em campo, poder ajudar os companheiros. Mas é só antes do jogo, depois que entra em campo acaba e você acaba fazendo o melhor para sua equipe", afirma Leandro Domingues. Ele diz que ainda vai precisar se adaptar aos novos companheiros até pegar o entrosamento necessário, mas garante que um dos pontos positivos para sua presença na equipe será a experiência.
"Fiquei muito tempo fora e adquiri uma bagagem boa, dá para passar uma experiência boa para o jogadores mais jovens e tranquilidade. O grupo todo tem jogadores capacitados, não só para me ajudar, mas para eu ajudar equipe e fazer bons jogos", afirma o meia.Sem preocupação O reencontro com o Barradão vai ser também o reencontro com a bola. Leandro não atua em uma partida desde outubro do ano passado, quando ainda defendia o Nagoya Grampus no futebol japonês. Apesar do longo tempo parado, o meia garante que está pronto e vai entrar firme na bola se precisar participar de uma jogada mais dura."Já estou apto a jogar, não tem porquê ter esses cuidados por causa da cirurgia. Já vai fazer um ano, já treinei bastante, fiz vários coletivos também e acho que não tem problema nem receio de fazer jogada ou alguma outra dividida. Estou pronto para ajudar os companheiros", disse o jogador.Treino Na manhã desta terça-feira, o técnico Vagner Mancini comandou mais um treino visando o duelo contra o Jacobina. A boa notícia ficou por conta do retorno do atacante Marinho. O jogador está recuperado de uma pancada e vai para o jogo pelo estadual. Depois de um treino focado em finalizações, Mancini realizou um coletivo e esboçou a equipe vai iniciar a partida. Sem Guilherme Mattis, que se recupera de uma lesão na coxa, o time titular teve: Fernando Miguel; Maicon Silva, Vinícius, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Leandro Domingues; Vander e Marinho.
Experiente, Leandro quer aproveitar bagagem no futebol para auxiliar os mais jovens (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade