iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Justiça da Espanha

Justiça anula condenação de Daniel Alves por estupro e família celebra

Daniel Alves foi completamente absolvido pela Justiça da Espanha nesta sexta-feira (28) após ser condenado pelo estupro de uma jovem em Barcelona

foto autor

Iamany Santos

28/03/2025 às 10:50 - há 4 dias
Google News iBahia no Google News

A Justiça da Espanha anulou, nesta sexta-feira (28), a condenação por estupro do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. A mãe do baiano, Maria Lúcia Alves, usou as redes sociais para celebrar a decisão da Justiça de Barcelona.


				
					Justiça anula condenação de Daniel Alves por estupro e família celebra
Justiça anula condenação de Daniel Alves por estupro e família celebra. ​Foto: Reprodução / Redes sociais

Conforme informações do g1, o Tribunal Superior da Catalunha decidiu de forma unânime anular a decisão anterior. Daniel Alves havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pelo estupro de uma jovem em uma discoteca de Barcelona. Com a nova decisão, o ex-jogador fica totalmente absolvido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Diante disso, Daniel, que foi preso em janeiro de 2023 e esperou mais de um ano na cadeia e pagou 1 milhão de euros por liberdade provisória, fica completamente livre e já não possui nenhuma acusação na Justiça espanhola.

Até o momento, os advogados da vítima ainda não se pronunciaram sobre a decisão. Daniel Alves já estava em liberdade provisória, quando a Justiça catalã aceitou um recurso da defesa do ex-jogador. Ao mesmo tempo, os juízes analisavam outro recurso apresentado pela Promotoria de Barcelona, que pedia o aumento da pena de Daniel.

Justiça da Espanha afirma ter 'imprecisões' no discurso da vítima

Ainda conforme o g1, na sentença desta sexta-feira, os juízes afirmam entender que há "imprecisões" e "déficits" na decisão anterior sobre o caso. Além disso, eles disseram concordar com o argumento apresentado pelos advogados de que houve falta de confiabilidade do depoimento" da vítima durante o julgamento, que aconteceu em fevereiro de 2024.


				
					Justiça anula condenação de Daniel Alves por estupro e família celebra
Justiça anula condenação de Daniel Alves por estupro e família celebra. Foto: Reprodução/Instagram

Vale relembrar que a vítima apresentou o mesmo depoimento desde o início da denúncia, afirmando que foi estuprada por Alves. Já o ex-jogador chegou a dizer que não conhecia a vítima e mudou de versão três vezes ao longo do processo.

Mãe de Daniel Alves celebra liberdade do filho

Por meio do Instagram, a mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, celebrou a decisão da Justiça espanhola. "Obrigado meu Deus por tudo. Glória a Deus, toda honra e glória a ti Senhor", escreveu a mãe do ex-jogador de futebol.

Vídeo: Reprodução/Redes sociais
foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes