O julgamento de Daniel Alves foi encerrado nesta quarta-feira (7) na Espanha. O Ministério Público pediu nove anos de pena para o ex-lateral da Seleção Brasileira por agressão sexual. O número pode aumentar para 12 anos de prisão.
A audiência apresentou novas provas da medicina forense, além de provas documentais contra o jogador de futebol, mas a decisão final deve ser concluída apenas dentro de um mês, segundo informações da imprensa espanhola.
Leia também:
A defesa de Daniel, formada pela advogada Inés Guardiola diz que o atleta "não se limitou a dar uma versão" e que a versão da denunciante é "incoerente e não se ajusta com à realidade".
Ela ainda avalia que o comportamento da denunciante mostra um consentimento. Segundo ela, havia uma atração sexual entre eles.
Daniel Alves é acusado de agressão sexual em uma boate na Europa. A denunciante deu depoimento em local reservado, onde a imprensa não teve acesso, para proteção dela.
Ele está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023, no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona.
Ao todo, 28 pessoas foram ouvidas pelo tribunal, além da jovem espanhola que acusa Daniel Alves de tê-la estuprado em uma boate na Europa.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!