Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > esportes
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Perda no esporte

Jogadoras e ex-atletas lamentam morte de Waleswka Oliveira

Ex-atleta teve morte confirmada na noite da última quinta-feira (21), em São Paulo

Redação iBahia • 22/09/2023 às 9:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jogadoras e ex-atletas lamentam morte de Waleswka Oliveira
Foto: Instagram

As redes sociais foram tomadas por homenagens para a ex-jogadora e campeã olímpica Walewska Oliveira, que morreu na noite da última quinta-feira (21), e ainda não teve a causa revelada.

Walewska estava em São Paulo para lançar a biografia e fazer entrevistas, quando a Rádio Itatiaia comunicou o falecimento da ex-atleta. A morte da campeã olímpica pegou amigos e fãs do trabalho de Walewska de surpresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Jaqueline Carvalho, vôlei

"Foi um prazer enorme te conhecer e jogar ao teu lado Wal. Sua presença nessa nossa trajetória olímpica foi essencial para nosso primeiro ouro olímpico. Vc sempre foi um exemplo de garra, força, liderança e disciplina. Vai deixar saudades e o seu legado será eterno. Que Deus te receba em seus braços."


				
					Jogadoras e ex-atletas lamentam morte de Waleswka Oliveira
Foto: Instagram

Fabi Alvim, vôlei

"Dona de um sorriso único! A elegância e doçura de euma rainha! Respeitada por todos! Obrigada por tudo, Wal! Foi um privilégio te ter por perto e dividir momentos incríveis!".

Sheilla Castro, vôlei

"Essa foto é do lançamento do seu livro aqui em BH (Belo Horizonte), três dias após a morte da minha avó. Lembro que quando você me viu ficou feliz e surpresa por eu ter ido te prestigiar. Pois eu estava muito triste. Mas mesmo de luto, jamais deixaria de participar de um momento tão importante da sua vida. Walzinha, você sempre foi um exemplo para mim dentro e fora das quadras. Dor é grande demais. Agora o luto é diferente, é pela sua partida precoce. Força para toda sua família e amigos, descanse em paz."


				
					Jogadoras e ex-atletas lamentam morte de Waleswka Oliveira
Foto: Instagram

Nalbert Bitencourt, vôlei

"Difícil de acreditar… Que dia difícil! Receber esta notícia em uma transmissão ao vivo não foi nada fácil, mas só me restava tentar ter equilíbrio e profissionalismo para te homenagear, já que estas eram as suas grandes marcas… Que o plano espiritual te acolha e te receba com todas as honras que você merece! Um beijo ENORME em toda a família."

Gabi Guimarães, vôlei

"Admirada por TODOS. A Wal é unanimidade. Atravessou gerações, impactou muita gente, é exemplo de tudo que um atleta profissional e ser humano tem de melhor. Deixou as quadras mas seguiu sendo legado. A vida muitas vezes não tem respostas, mesmo que a gente teime em procurá-las. Está difícil de acreditar e aceitar, mas você também nos ensinou sobre resiliência. Que o seu caminho seja de luz e paz 🕊️, por aqui vamos tentar seguir em frente, fazer o nosso melhor e honrar tudo que você nos deixou."


				
					Jogadoras e ex-atletas lamentam morte de Waleswka Oliveira
Foto: Instagram

Paula Pequeno, vôlei

"Quero lembrar de você assim… guerreira, obstinada, exemplo de disciplina, força e inteligência. Ainda bem que tive tempo de dizer pra você olhando nos seus olhos o quanto eu a admirava. Você sempre foi uma líder, um exemplo para a nossa geração e para todas as outras que vierem. Só quem esteve em 2008 sabe da sua importância para realizar aquele feito aliás, as 12 são as mulheres mais admiráveis da minha vida e acabamos de perder uma das maiores. Você vai muito cedo, tinha muita elegância para espalhar fora das quadras também. Se você estava em sofrimento, agora passou e você já está nos braços do Pai mas se for algo diferente disso, o universo nos mostrará e mesmo assim você estará ao lado de Deus. Tenha paz eterna! Obrigada por fazer parte de toda a nossa história…"

Abel Ferreira, futebol

"Quando me disseram eu nem acreditei. Quando se chega ao final de um jogo desses em que você sai triste, irritado, e recebe uma notícia dessas, pensa qual o verdadeiro significado da vida; qual é minha missão de vida como homem, como treinador? É duro. Ela era capitã da equipe; estivemos a trocar ideias por uma hora, falar sobre a experiência dela na Espanha, como era o voleibol na Espanha, Itália. Ela esteve na Rússia também, e no Brasil. Foi uma hora absolutamente extraordinária de partilha e aprendizagem. Eu não queria acreditar, fiquei incrédulo. O máximo que posso fazer é dar minhas condolências à família. A sensação que tenho é de que não é verdade."

Atlético Mineiro, clube de futebol

"O Galo lamenta profundamente a morte da ex-atleta de vôlei Walewska Oliveira. Mineira de BH, Walewska era atleticana e foi homenageada pelo Galo com uma camisa do Clube, após a conquista do Ouro Olímpico, em 2008. O Galo se solidariza com os familiares e amigos da nossa eterna campeã".


				
					Jogadoras e ex-atletas lamentam morte de Waleswka Oliveira
Foto: Instagram

Serginho Escadinha, vôlei

"A dor é grande, mas eu vou lembrar sempre desse seu sorriso! Obrigado por sempre me tratar com muito carinho e admiração. Descanse em pa. Te amaremos pra sempre."

Confederação Brasileira de Voleibol

"Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira. Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes