Após o anúncio da demissão do técnico Pepa, na terça-feira (29), o Cruzeiro vem avaliando a contratação de outro português para o comando do time. O atual coordenador esportivo do Torreense, Joaquim Rolão Preto, é o nome de quem o Cruzeiro vem tentando se aproximar para ser o próximo possível treinador da Raposa.
O treinador tem 63 anos e começou a carreira como jogador de futebol, atiuando como meio campo de equipes como o Torreense, Académica OAF e Nacional, todos de Portugal.
Leia também:
Joaquim nasceu em Soalheira, Portugal, e tem licença UEFA PRO, além de atuar como integrante de equipes técnicas de clubes desde 1991, quando treinou o Nacional de Portugal pela primeira vez.
Rolão Preto tem passagens pelo futebol árabe, chinês, catari e grego. Ele teve maior destaque como auxiliar e técnico no comando de equipes portuguesas e francesas
Como auxiliar técnico, o português realizou seu trabalho mais longevo no Rennes, da França, por três temporadas. Entretanto, Joaquim chegou a integrar as equipes técnicas do Mônaco e do Lens, no Campeonato Francês.
Já enquanto técnico, atuou no comando da equipe sub-23 do Portimonense e o Câmara dos Lobos, time da Ilha da Madeira. Atualmente, Joaquim trabalha na coordenação geral do Torreense.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!