Caiu no Barradão, dá Leão. Invicto em seus domínios na temporada, o Vitória aposta na força em casa para vencer o Internacional, líder do Brasileirão, hoje, às 16h.
Parece uma questão de lógica. Na Toca do Leão, quem reina? O Leão. Os números sustentam essa teoria. Este ano, o rubro-negro mandou oito jogos no Barradão e venceu todos. Aproveitamento de 100% que vem acompanhado da marca de 22 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Força no Barradão é um dos trunfos do Vitória para superar o Internacional, líder do Brasileirão, hoje à tarde |
Como mandante, o Vitória ainda acumula dois jogos na Fonte Nova, com um triunfo e um empate. Aproveitamento geral em casa de 93%.
As duas derrotas em Salvador foram como visitante: 1x0 para o Fluminense de Feira, em Pituaçu, e para o Bahia, na Fonte Nova. Além dessas, o time perdeu para Flamengo de Guanambi, Santa Cruz e Flamengo, todos fora de Salvador.
Apesar do fator casa pesar, é bom ficar ligado. O Internacional chegou ao início desta rodada como líder da Série A, com 13 pontos, e o Vitória em 13º lugar, com cinco. O time gaúcho venceu as duas como visitante no Brasileirão: 2x1 no São Paulo e 1x0 no Santos.
'A bola não chega' Para conseguir superar o colorado, o primeiro passo é fazer a bola chegar em Kieza, o que não tem acontecido. A queixa parte do próprio atleta. “A bola precisa chegar mais, não chegou. Não tivemos oportunidades de marcar gols. Não tivemos praticamente oportunidade nenhuma”, reclamou Kieza após a derrota por 1x0 para o Flamengo, na quinta-feira. Nas duas rodadas anteriores, K9 já havia feito a mesma reclamação.
O futebol rubro-negro precisa voltar a aparecer. Dos cinco jogos na Série A até aqui, o Vitória venceu apenas um que, por coincidência ou força, foi o único disputado no Barradão, contra o Corinthians, quando o Leão ganhou de virada por 3x2. A outra partida como mandante foi na Fonte Nova, por escolha da diretoria, e terminou 1x1 contra o Atlético Mineiro.
Para o goleiro Fernando Miguel, não há outra opção a não ser manter os 100% de aproveitamento no estádio. “Temos que vencer. Não temos outra opção. Temos que evoluir, melhorar. Vencer dentro do Barradão. Não tem outra história ou conversa. Temos que agrupar e vencer”, disse o camisa 1, lembrando que o time não vence há três rodadas - antes da derrota para o Flamengo, empatou com Atlético e América.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade