A atuação de gala na vitória de 4 a 3 contra a Argentina, com dois gols e uma arrancada espetacular que originou um pênalti, colocou o atacante Kylian Mbappé em destaque. Mas não foi só o futebol do francês que chamou atenção. Com 19 anos, Mbappé nasceu em 1998, alguns meses depois da Copa do Mundo da França, que o Brasil foi vice-campeão. Por conta da semelhança fisíca, alguns usuários das redes sociais sugeriram que Mbappé poderia ser filho do goleiro Dida, que estava no elenco daquela seleção.
Brincadeiras à parte, Mbappé nasceu em Paris, dezembro daquele ano, cerca de seis meses depois da Copa. Tempo que torna improvável a paternidade de Dida, mas é mais que suficiente para das gás as piadas.
Mbappe nasceu em 98 na França
— DeprêFogo (@DepreFogo) 30 de junho de 2018
Dida jogou a Copa de 98 na França
Tirem suas conclusões... pic.twitter.com/SjWxwK2QMU
Na vida real, o atacante do Paris Saint-Germain é filho de pai camaronês e mãe argelina. Os dois países, Camarões e Argélia, são ex-colônias francesas e são ponto de partida de muitos imigrantes que se mudam para a França.
Então com24 anos, Dida jogava pelo Cruzeiro e foi convocado para ser o terceiro goleiro em 1998. Taffarel, do Atlético-MG, era o titular e Carlos Germano, do Vasco, a segunda opção.
Quatro anos depois, em 2002, Dida também estava no elenco da seleção que foi campeã na Coreia e no Japão, como reserva de Marcos. Em 2006 foi o titular da campanha brasileira que foi até as quartas de final.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade