Integrantes de uma torcida organizada do Esporte Clube Bahia são suspeitos de praticarem ataque com bombas caseiras, contra o ônibus da equipe baiana.
Através de imagens de câmeras de segurança, em menos de 24h, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) chegaram até um dos suspeitos.
Momento em que ônibus do Bahia foi atacado por bomba, na noite desta quinta-feira(24), foi captado pelas cameras de segurança da Av. Bonocô. pic.twitter.com/Xlfl8aRwlo
— iBahia (@iBahia) February 25, 2022
O homem, encontrado na Rua do Salete, bairro de Barris, em Salvador, foi apresentado na 6a Delegacia Territorial (DT) de Brotas, nesta sexta-feira (25). Um dos veículos flagrado na cena do crime pertence a ele. Segundo apuração do ge Bahia, o veículo utilizado pelo suspeito no ataque pertence ao presidente da Bamor, Half Silva.
O outro carro identificado no local do ataque está no nome de outro integrante da torcida organizada. As Polícias Civil e Militar seguem coletando imagens do momento em que o ônibus foi atingido e ouvindo testemunhas.
"Estamos atuando em conjunto para localizar todos os envolvidos. A população pode ajudar denunciando através do telefone 181. Os carros possivelmente utilizados foram um do modelo HB20, cor branco, e outro modelo Duster, cor verde escuro", destacou o comandante do Bepe, tenente-coronel Elbert Vinhático.
Ataque
Uma bomba caseira explodiu dentro do ônibus do Esporte Clube Bahia, nesta quinta-feira (24). O veículo levava jogadores e comissão técnica para a Arena Fonte Nova, localizada no Dique do Tororó, em Salvador. Por meio de nota à imprensa, o clube informou que os jogadores foram atingidos.
O caso aconteceu enquanto os integrantes do clube chegavam para realizar a partida contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.
O goleiro Danilo Fernandes sofreu cortes no rosto por conta dos estilhaços e ainda está no hospital em acompanhamento. O lateral-esquerdo, Mateus Bahia, também foi atingido e sofreu escoriações nos braços.
Além do ônibus do Bahia, um veículo que passava ao lado, dirigido por uma mulher, também foi atingido. Ela também foi prestar depoimento e o carro foi apreendido para passar por perícia.
Veja outras notícias sobre Esporte no iBahia.com.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!