Redação Goal Através de seu site oficial, o Flamengo lamentou o falecimento do ex-jogador William Kepler Santa Rosa, conhecido como Esquerdinha. Com a camisa do clube carioca, o craque marcou 110 gols, tendo atuado em 277 partidas.
Esquerdinha foi tricampeão consecutivo entre 1953 e 1955, campeão do Torneiro Início (1951), do Quadrangular do Peru (1952), do Quadrangular da Argentina (1953), do Quadrangular de Curitiba (1953) e do Torneio Internacional do RJ (1955).
"Na verdade, ele viveu algumas coisas no futebol, mas o Flamengo é o que o mais representou para a carreira dele", disse sua filha, Tatiane Santa Rosa, segundo o portal oficial do time.
"O Flamengo era a casa do meu pai. Além de todos da família sermos torcedores, o que simbolizava o Esquerdinha é aquilo que ele construiu no Rubro-Negro, o ídolo que era. Tudo que viveu depois, foi devido ao Flamengo. O clube foi muito significativo não só na vida dele, mas na vida de todo nós", completou.
De acordo com o clube será feito um minuto de silêncio em sua homenagem antes do confronto entre Flamengo e Grêmio no Maracanã, neste sábado.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade