Redação GoalUm jogo, uma imagem icônica: em 1978, Victor Dell'Aquila correu para o centro do campo após a Argentina vencer a Holanda para se tornar campeã mundial em seus domínios, e abraçar dois de seus heróis. Refletindo na repercussão que teve a perda de seus braços em um acidente, quando tinha 12 anos, Dell'Aquila diz: "O futebol me devolveu a vida."Amigos ajudam torcedor cego e surdo a acompanhar jogo do Brasil na Copa; veja vídeoEliminação inesperada da Espanha é notícia entre os jornalistas do país"É um momento de reflexão", diz técnico da EspanhaO jogador amador, e torcedor, viajou a Buenos Aires na esperança de uma vitória sobre os holandeses, e foi tomado pela empolgação nas cenas que sucederam o apito final no Estádio Monumental. "Eu não sabia se pulava [sobre as barreira] ou não", disse Dell'Aquila. "E disse a mim mesmo: 'Está nas mãos de Deus. Não posso perder isso.'"
O que aconteceu em seguida se tornou uma das comemorações mais memoráveis da história da Copa do Mundo FIFA™. Apelidado de 'O Abraço da Alma', Dell'Aquila correu até Alberto Tarantino e Ubaldo Fillol, que se ajoelharam no campo, sem acreditar no que acabara de acontecer, e os abraços. A imagem cativou o mundo, e se tornou símbolo do título argentino no torneio.
O filme abaixo mostra o que aconteceu quando Dell'Aquila, que ainda joga futebol, se reuniu com Tarantini e Fillol durante a A Turnê do Troféu da Copa do Mundo FIFA™ de Coca-Cola, com a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™ já a todo vapor.[youtube zb_Wm2z68Fk]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade