O fantasma ataca. Com um derrota histórica por 2 a 0 para a Coreia do Sul e a vitória sueca de 3 a 0 em cima do México, a Alemanha encerrou sua participação na Copa do Mundo com a última colocação no Grupo F. A imprensa internacional repercutiu a precoce eliminação:
A revista alemã Kicker optou por colocar na capa online "Histórico! Campeã do Mundo, a Alemanha está fora" sobre o resultado enquanto o jornal Bild destacou em duas capas com letras enormes "FORA! Nosso pesadelo se tornou realidade" e "FORA! Nós não merecíamos mais que isso".
O alemão "Sport" disse que a Alemanha está "De saída da Copa do Mundo! DFB diz adeus com um grupo ultrapassado". Já o Süddeutsche Zeitung alertou para "a primeira eliminação da história alemã na fase de grupos do Mundial".
O diário argentino "Olé" destacou "Alemanha fora" e o espanhol Marca relacionou o resultado a um nocaute do boxe "Nocaute histórico da campeã".
O fantasma da campeã do mundo se repete. Em sequência, desde a Copa do Mundo de 2006 os campeões acabam eliminados na primeira fase no Mundial seguinte. Em 2010 a Itália foi a primeira vítima e no torneio no Brasil a Espanha também caiu logo no início. Agora, na Rússia, a Alemanha é a eliminada da vez.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade