icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Herói do Bahia contra o Fast, Charles volta à Fonte Nova

Agora na Catuense, atacante foi protagonista da última grande história do antigo estádio

foto autor

25/02/2015 às 8:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Quando a bola rolar para Bahia e Catuense, nesta quarta-feira (25), um filme passará na cabeça de um jogador. Após quase oito anos, o atacante Charles vai voltar à Fonte Nova. Agora defendendo o time de Catu, o jogador ficou lembrado após marcar o gol do Bahia sobre o Fast Clube, do Amazonas, aos 50 minutos do segundo tempo. O duelo valia uma vaga no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2007 e praticamente tirou o Esquadrão da terceira divisão.
"Nós sabemos que vai ser um jogo difícil para nossa equipe. Jogar contra o Bahia tem um sentimento diferente. Joguei lá por três anos. Vai passar um filme, ainda mais pelo fato de ser na Fonte Nova. Eu ainda não fui na nova Fonte Nova. Estou voltando agora para o futebol baiano, são praticamente oito anos sem atuar aqui", disse o Charles.
Apesar do tempo longe do cenário Baiano, o "Pé de Coelho" revela que ainda recebe o carinho dos tricolores nas ruas. "Os torcedores de verdade sempre lembram. Alguns não falam, ficam um pouco tímidos, mas outros sim. Acho que pelo fato de eu não aparecer muito na Bahia alguns não lembram, mas eu fico feliz de ser reconhecido, de fazer parte da história do Bahia", afirmou o atacante.
Faro de gol - Questionado sobre o que mudou do Charles de 2007 para o dos dias atuais, o atacante de 30 anos afirma que apenas ganhou mais experiência. O oportunismo e faro de gol parecem continuar os mesmos. Em sua estreia com a camisa da Catuense, no triunfo sobre o Serrano, Charles marcou dois gols e já é um dos artilheiros do Baianão ao lado do zagueiro Chicão, do Bahia.
"Eu fiquei muito feliz, tinha dez dias de treinamento na Catuense. Eu vim aqui para voltar ao cenário do futebol. Apareceram outras equipes, mas não deram certo. Vim para voltar ao cenário e fui feliz, pude ajudar minha equipe, demos o melhor para que a gente pudesse conquistar o triunfo", explicou Charles que revelou que não vai comemorar caso marque contra o Tricolor.
"Tenho um respeito muito grande pelo Bahia. Hoje eu sei que a Catuense que me dá o pão, que me paga, mas eu tenho muito respeito pelo Bahia e se caso acontecer (marcar gols) eu não vou comemorar", disse o atacante.
Confira o gol de Charles que garantiu o Bahia no octogonal final da Série C de 2007: [youtube 3XWDwVkCCrc]
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes