icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Há 3 jogos sem vencer, Mancini dá ‘puxão de orelha’ no Vitória

Com dois jogos fora de Salvador, Leão vê adversários encostando e tem acesso para a Série A ameaçado

foto autor

03/11/2015 às 11:33 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Três jogos sem vencer e futebol pouco convincente renderam ao elenco do Vitória um sermão caprichado do técnico Vagner Mancini. Nesta segunda-feira (2), antes do treino, o comandante rubro-negro reuniu todos os jogadores e, na companhia do diretor de futebol Anderson Barros, deu uma “sacudida” no elenco e avisou que está na hora de acordar para a reta final da Série B.
O acesso do Leão não está totalmente ameaçado, mas a folga na tabela foi reduzida. Com 57 pontos e agora em 3º lugar na tabela, o Leão está mais próximo do Sampaio Corrêa, 5º colocado, do que do líder Botafogo. Enquanto a diferença para o time carioca é de oito pontos, para o time maranhense a vantagem cai pela metade e apenas quatro pontos separam o rubro-negro do primeiro fora do G-4.

Mancini teve longa conversa com os jogadores antes do treino (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória)

O bate-papo, embora difícil, foi proveitoso, na análise do meia Pedro Ken. “Mancini falou várias coisas. Estamos entrando no momento final, em que qualquer detalhe faz diferença. Só depende da gente. Momento de atenção redobrada, de preparação melhor, não é momento de acomodação, de relaxamento”, contou.
“Ele deu um puxão de orelha pela derrota dentro de casa, com coisas que não vinham acontecendo. Tivemos infelicidades individuais e coletivas. É o momento de a equipe se fortalecer, procurar se concentrar e focar para que possa conquistar esse acesso que só depende da gente”, completou o camisa 8.
Treino Se Mancini caprichou na bronca pré-treino, pegou leve ao comandar as atividades. Tranquilo, o técnico orientou os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no sábado a dar apenas voltas no gramado, enquanto os reservas realizaram um trabalho físico no gramado.
Dois jogadores ficaram fora das atividades. O volante Amaral, que reclamou de dor no tornozelo, foi poupado e fez apenas trabalhos na academia. Já o meia Escudero, que deixou a partida contra o Náutico no intervalo por causa de uma fisgada na coxa, ficou no departamento médico e passará por exame de imagem hoje para saber se terá condições de enfrentar o Macaé, sábado, fora de casa.
O rubro-negro terá uma sequência de dois jogos fora de casa. Além de enfrentar o time carioca, o Leão também enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, na terça, dia 10. Elogiado por técnico anterior, Gabriel volta a treinar no profissional O atacante Gabriel Silva, de 20 anos, voltou a treinar com os profissionais ontem. Ele ficará à disposição de Vagner Mancini para o jogo de sábado, contra o Macaé, fora de casa. Gabriel já foi titular do Vitória em uma partida na atual Série B, quando o Leão venceu o Oeste por 2x1, fora de casa, na segunda rodada, dia 16 de maio. Na época, o técnico era Claudinei Oliveira. Ele também foi titular no jogo seguinte, o 2x2 contra o ASA que eliminou o Vitória da Copa do Brasil e derrubou o técnico.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes