icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Goleiro do Vitória se lesiona e ficará dois meses fora

Gatito passará pelo procedimento cirúrgico na próxima terça-feira e a expectativa de recuperação é de cerca de oito a dez semanas

foto autor

10/01/2015 às 15:13 • Atualizada em 28/08/2022 às 21:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O técnico do Vitória Ricardo Drubscky ganhou um problemão para a estreia do time tanto no Campeonato Baiano, no dia 1º de fevereiro, contra o Bahia de Feira, no Barradão, como na Copa do Nordeste, três dias depois, contra o Confiança, às 21h20, no Estádio Batistão, em Aracaju. Sem contar com o titular Wilson, operado do ombro ainda no Brasileiro do ano passado, o comandante também perdeu Gatito Fernández, reserva imediato.
“Ele foi examinado por mim na terça-feira com uma dor no joelho, um bloqueio, e achamos que ele tinha uma lesão. Foi feita uma ressonância e foi confirmada uma lesão no menisco medial, que faz com que o menisco solte e trave. E isso pode acontecer durante o jogo. É uma lesão de indicação cirúrgica”, explicou o médico rubro-negro Luis Filipe Fernandes, pouco otimista. Devido a esse problema, a camisa 1 do Leão ficará vaga na pré-temporada, com dois jogadores na disputa: Fernando Miguel e Gustavo. Este último, jovem goleiro revelado na própria Toca do Leão, corre por fora. Além disso, mais um goleiro das categorias de base, Ronaldo, titular do sub-20 na temporada de 2014, passará a treinar com os profissionais. Gatito passará pelo procedimento cirúrgico na próxima terça-feira e a expectativa de recuperação é de cerca de oito a dez semanas. “Vamos acelerar bem a recuperação para tentar diminuir esse prazo”, garantiu o médico do Leão. A recuperação do arqueiro paraguaio deve coincidir com o retorno de Wilson, que está afastado desde o fim de novembro por conta do problema no ombro. A operação do arqueiro aconteceu no início de dezembro. “Ele já começou a reabilitação mesmo no período de férias. Hoje (ontem) começou uma transição para o campo, treinando mais a parte física”, revelou Fernandes. De acordo com ele, a previsão de volta de Wilson aos gramados é para a fase final do Baiano, que começa em 22 de março. Menos um problema O zagueiro Saimon foi outro jogador que reclamou de dores depois dos treinamentos da semana. Segundo o médico Luis Felipe Fernandes, entretanto, a situação do jogador contratado junto ao Grêmio não chega a preocupar. “Saimon se queixou de um trauma no joelho. Ele foi examinado, foi constatada uma contusão. Hoje (ontem) já se apresentou bem melhor, fez academia. A lesão que ele teve no Grêmio não tem nada a ver com o que ele teve aqui”, explicou Fernandes. Depois de trabalhar bastante o quesito tático nos últimos dois treinos, Ricardo Drubscky ‘liberou’ os jogadores para realizar trabalhos físicos no Barradão. Ontem, o elenco do Leão passou mais de uma hora na academia antes de descer para o campo. Depois, mais atividade física.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes