Durante a apresentação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, nesta quarta-feira (4), na Costa do Sauipe, duas das sedes mais atrasadas tentaram esconder os problemas com seus estádios. Cuiabá acabou arrancando risadas da imprensa internacional, enquanto Curitiba mostrou apenas a evolução da cidade para o Mundial.Quando os representantes de Cuiabá, no Mato Grosso, foram falar sobre a preparação da cidade para a Copa de 2014, uma imagem do projeto da Arena Pantanal, ao invés de uma foto atual, foi mostrado ao mesmo tempo em que diziam que 90% das obras está concluída. Os jornalistas, principalmente estrangeiros, riram neste momento. O salão também tinha membros da imprensa brasileira.
Veja também Ministro sugere "inveja" ao comentar críticas da imprensa internacionalJá na apresentação de Curitiba, cidade com estádio em obras mais atrasadas, o foco foi apenas nos benefícios que o Mundial traz para capital paranaense. As obras da Arena da Baixada estão com menos de 90% de conclusão. A apresentação de Salvador foi feita por assessoras da Secopa e da Ecopa rapidamente.
Contradição - Pela manhã, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que todos os seis estádios ainda em obras para o Mundial ficarão prontos em janeiro. Entretanto, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, afirmou em conferência durante a tarde que o estádio de Curitiba será entregue em fevereiro e que ainda não é possível dar prazo para o fim das obras da Arena do Corinthians, em São Paulo, por conta da tragédia que ocorreu na semana passada.