O desenhista e escritor Ziraldo, que morreu neste sábado (6), aos 91 anos, possui uma forte ligação com o Bahia. Ele foi responsável pela criação do mascote do time tricolor, em 1979.
No site do time é possível ver que o mascote conhecido como “Homem de Aço” foi criado pelo cartunista no final da década de 1970. Por meio das redes sociais, o Bahia lamentou a morte de Ziraldo.
Leia também:
“Com grande pesar, o Esquadrão chora a partida do genial Ziraldo, hoje, aos 91 anos. O cartunista e escritor foi o autor do desenho do Super-Homem Mascote do Bahia em 1979. Nossa solidariedade a familiares e amigos do eterno criador do 'Menino Maluquinho'”, escreveu a conta oficial no X, antigo Twitter.
Como forma de homenagem ao escritor, o Bahia publicou um desenho do Menino Maluquinho, criação mais famosa de Ziraldo, vestido como o homem de aço, mascote do time.
🏴 Com grande pesar, o Esquadrão chora a partida do genial Ziraldo, hoje, aos 91 anos. O cartunista e escritor foi o autor do desenho do Super-Homem Mascote do Bahia em 1979. Nossa solidariedade a familiares e amigos do eterno criador do 'Menino Maluquinho'. #BBMP pic.twitter.com/6sk9jU5EAe
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) April 6, 2024
Morte de Ziraldo
Segundo informações do G1, a família de Ziraldo confirmou a morte dele. O desenhista faleceu enquanto dormia, em um apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 15h.
Ziraldo ficou conhecido internacionalmente por conta dos personagens de criações como “Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, ambas saíram das páginas dos quadrinhos para produções como séries de TV.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!