O jogador brasileiro Vini Jr, atacante pelo Real Madrid, foi vítima de um novo caso de injúria racial na Espanha. O ataque aconteceu no jogo disputado neste sábado (21) contra o Sevilla.
Um registro feito pelo jornal Marca mostra o momento em que um homem imita um macaco para insultar Vinicius Junior. Por meio de nota, o Sevilla informou que expulsou e denunciou o torcedor do estádio Ramón Sánchez Pizjuán após a identificação.
Leia também:
"O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla."
Isso é um absurdo. Que nojo. Sem palavras. pic.twitter.com/KnLoLV9q7u
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 21, 2023
Nas redes sociais, o atacante brasileiro lamentou mais um episódio racista na Europa. "Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando...", escreveu.
Vini ainda sugeriu a mudança da legislação e uma ação mais firme das autoridades espanholas para punir criminalmente os autores dos ataques.
"O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar."
Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.
— Vini Jr. (@vinijr) October 21, 2023
Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para… pic.twitter.com/azlZ7ccPNZ
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!