A despedida do tetracampeão mundial, Zagallo será no domingo (7). O velório está previsto para às 9h30 e será aberto ao público. Ele acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca.
Já o sepultamento será às 16h do mesmo dia, no Cemitério São João Batista e a cerimônia será apenas para amigos e familiares. Mario Jorge Lobo Zagallo é considerado um dos grandes nomes da história do futebol mundial e única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo.
Leia também:
Ele morreu às 23h40 do dia 5 de janeiro, aos 92 anos, por falência múltipla de órgãos. Zagallo já enfrentava uma situação delicada de saúde em função do avanço da idade e estava internado desde o dia 26 de dezembro, segundo o Globo Esporte.
Com a partida do também técnico, times baianos postaram homenagens a Zagallo. Entre eles, Bahia e Vitória. Além disso, alguns jogadores e técnicos prestaram solidariedade a família.
Ronaldo Fenômeno disse: "Zagallo tem um significado enorme na minha vida e carreira, mas sua grandeza transcende as relações interpessoais. O que ele representa para o mundo, para o esporte e para o país é de uma dimensão tão fora do comum que, hoje, com a sua partida, muitos falarão em fim de uma era. Direi diferente: sua era é eterna. Zagallo Eterno tem 13 letras."
Ronaldinho Gaúcho também lamentou. Os dois estiveram juntos na seleção brasileira e conquistaram a Copa das Confederações em 2005. Zagallo era o coordenador técnico. Nas redes sociais, Ronaldinho agradeceu: “Obrigado por tudo, Mestre!”
Bebeto, Taffarel, Branco e Ricardo Rocha, campeões do mundo com Zagallo em 1994, também se despediram e homenagearam o Velho Lobo nas redes sociais. Veja abaixo:
Obrigado sempre mestre zagallo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 pic.twitter.com/MGVlldpxnb
— Roberto Carlos (@Oficial_RC3) January 6, 2024
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!