Os torcedores do Esporte Clube Vitória passaram por momentos tensos na Fonte Nova, no sábado (25). Em vídeos e relatos que circulam nas redes sociais, a torcida rubro-negra denunciam ações de agressão e truculência de agentes da Polícia Militar da Bahia (PM).
Em relato, uma torcedora explicou a situação. "Foi totalmente desnecessário. Torcida do Vitória simplesmente pulando e cantando, do nada agressões, ações truculentas, sem motivo nenhum, bombas de gás em crianças, idosos, mulheres e pais de família. Nunca vi isso acontecer no Barradão. Polícia despreparada", escreveu.
Leia também:
Outro torcedor comentou sobre o risco. "Foi um absurdo! Jogo de baiano, com várias famílias com crianças e a PMBA age de graça contra a festa da torcida! Eu estava no local e a PM agiu de forma agressiva de graça!!!!!", comentou.
Esporte Clube Vitória emite nota de repúdio
Nas redes sociais, o time baiano se pronunciou repudiando quais quer atos de violência. "O Esporte Clube Vitória repudia veementemente os atos de violência contra nossos torcedores ocorridos na tarde de hoje (25), durante a chegada do nosso ônibus à Fonte Nova.", iniciou nota.
"Informamos que as imagens registradas serão encaminhadas para o Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia para que se apure eventuais excessos.", continuou.
"O Vitória não compactua com essas atitudes e jamais se calará diante de situações como esta. Exigimos respeito à nossa torcida, que é um exemplo de comportamento em todos os campos do Brasil.", finalizou.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!