O jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), desde que desmaiou em campo na partida contra o São Paulo, no Morumbis, na quinta-feira (22), pela Libertadores.
Nesta terça-feira (27), a cônsul do Uruguai, Marta Echarte, sinalizou que a situação do jogador "é praticamente irreversível". Ela visitou Izquierdo na segunda-feira (26) e comentou a saúde do jogador para a rádio uruguaia Sport 890.
Leia também:
O último boletim médico de Izquierdo sinalizou que o atleta está em UTI neurológica e depende de ventilação mecânica.
“Internado desde o dia 22 de agosto, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo (25). A avaliação mostrou uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana. Juan segue em cuidados neurológicos intensivos, dependente de ventilação mecânica”, diz o comunicado.
O jogador Izquierdo está sendo acompanhado do diretor do Nacional, Sebastián Eguren, pelo dirigente Fernando Brusco e pelo presidente Alejandro Balbi. A família do jogador também está no Brasil: os pais Nelson e Sandra e a esposa, Selena.
Quem é Juan Izquierdo?
Izquierdo, atualmente no Nacional-URU, é zagueiro e começou a carreira no Cerro, do Uruguai.
Ele acumula passagens por Montevideo Wanderers, Atlético San Luis e o Liverpool.
Essa é a segunda passagem do jogador pelo Nacional. Em 2024, ele realizou 25 jogos pelo time.
Kadu Brandão
Kadu Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!