A seleção brasileira feminina já tem a lista de convocadas para as olimpíadas de Paris 2024, na França. Nesta terça-feira (2), o técnico Arthur Elias anunciou os 18 nomes que vão em busca do ouro inédito, além de quatro atletas reservas que serão as suplentes do grupo.
Entre as convocadas estão as baianas Rafaelle e Antônia, além das veteranas, a atacante Marta, e a lateral Tamires. A seleção feminina vai se apresentar na Granja Comary, no Rio de Janeiro, no dia 4 de julho.
Leia também:
Veja abaixo a lista de convocadas para olimpíadas:
- Goleiras: Lorena (Grêmio), Tainá (América-MG);
- Laterais: Antonia (sem clube), Tamires (Corinthians), Yasmin (Corinthians);
- Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride), Tarciane (Houston Dash), Thais (Tenerife);
- Meio-campistas: Ana Vitória (Atlético de Madrid), Duda Sampaio (Corinthians), Yaya (Corinthians);
- Atacantes: Adriana (Orlando Pride), Gabi Portilho (Corinthians), Gabi Nunes (Levante), Jheniffer (Corinthians), Keronlyn (NC Courage), Ludmila (sem clube), Marta (Orlando Pride).
- Suplentes: Luciana (Ferroviária), Lauren (KC Current), Angelina (Orlando Pride), Priscila (Internacional).
Arthur Elias fala de ausência de Cristiane
Duas das ausências mais sentidas pelos internautas foram as de Debinha e Cristiane. O número reduzido de atletas foi o fator determinante para o corte da atacante de 39 anos.
A jogadora é a maior artilheira dos jogos olímpicos com 14 gols. Ela disputou 4 olimpíadas durante a carreira e conquistou as medalhas de prata em Atenas 2004 e Pequim 2008.
"Cris foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. A gente tem que olhar pelo lado positivo, ver a Cristiane bem no seu clube e estando com a gente nos jogos preparatórios. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista. O fato dela, com 39 anos, estar nessa briga até o final, mostra a grandeza da Cris. Não falei com ela ainda, vou fazer isso, em respeito", disse o técnico durante coletiva de imprensa.
Vale destacar que o Brasil está no Grupo C junto com Japão, Espanha - atual campeã mundial -, e com a Nigéria. A seleção feminina estreia no torneio no dia 25 de julho contra a seleção nigeriana.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!