A lendária camisa 10 da Seleção Feminina Brasileira, Marta, foi homenageada no Prêmio The Best da Fifa na noite desta segunda-feira (15). Melhor do mundo entre 2006 e 2018, a craque também virou nome para a autora do gol mais bonito do mundo no futebol feminino. A cerimônia especial foi realizada em Londres.
A atacante de 37 anos, que atua pelo Orlando Pride, recebeu um troféu honorário dado a atletas em reconhecimento aos diferentes e surpreendentes feitos no futebol.
Leia também:
"É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor", disse Marta.
A partir de agora, a rainha, eternizada com Prêmio Marta, se une a Puskás, nome da premiação masculina para o feito mais incrível do ano.
Vale destacar que Marta já atua pela Seleção feminina há duas décadas. Ela encerrou a participação dela em Copas do Mundo no ano passado. Em julho, deste ano, vai atuar nos Jogos Olímpicos, realizados em Paris, pela última vez.
"Quero agradecer à Fifa e à comunidade do futebol pela homenagem que estou recebendo em vida, ainda em atividade. E quem sabe, em ano de Olimpíadas, poder jogar ainda mais uma", completou ela.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!