O Vitória está cada vez mais próximo de alcançar o primeiro título nacional da história do clube. No Maranhão, contra o Sampaio Corrêa, os jogadores voltaram a mostrar maturidade para conquistar mais três pontos.
Mesmo com o desfalque de Wagner Leonardo, melhor jogador do time na competição, o Vitória não se intimidou em campo. João Victor, escolhido por Condé para o lugar do zagueiro artilheiro, tomou conta do recado e foi seguro na maioria das investidas do adversário.
Leia também:
Antes do duelo, o treinador rubro-negro tinha uma dor de cabeça boa. O volante Matheus Trindade voltou a ficar disponível após uma lesão.
Léo Condé tinha que escolher como faria para colocá-lo entre os titulares, já que o jogador conquistou espaço ao acrescentar equilíbrio no meio-campo.
Só que no futebol existe místicas como “time que se ganha, não se altera”. Léo Condé então guardou o volante para a segunda etapa e apostou em Dudu e Rodrigo Andrade, dupla que foi bem no período de inatividade de Matheus.
Mais uma vez o torcedor do Vitória pode dizer que o treinador sempre tem um plano. Importantíssimos na estratégia do time em campo, Dudu e Rodrigo ditaram o ritmo da partida, horas com aceleração e em momentos, principalmente no segundo tempo, com trocas de passes.
No ataque o misto da juventude com a experiência deu certo. O Vitória foi ao ataque e mostrou que queria ser campeão da Série B.
Matheusinho no meio fez mais uma boa partida, com dribles e correria. Já Iury Castilho foi a válvula de escape da velocidade pelos lados, unido com a força física.
O talismã rubro-negro saiu de campo chorando após uma pancada, mas o Vitória disse que ele já iniciou tratamento e que não indícios de lesão.
Osvaldo, autor de um golaço, foi o melhor em campo. Experiente, não parou em campo e abusou com passe de calcanhar, dribles desconcertantes e a cavadinha perfeita no lance que decidiu o confronto.
Léo Gamalho, artilheiro da equipe, foi importante na jogada principal da equipe. Lançamentos dos laterais Railan e Edson Lucas, que também fizeram exibições de qualidade, para a casquinha do Samurai.
No entanto, o 9 ficou devendo gols. Perdeu duas chances claras de ampliar o placar na partida e levar tranquilidade para a equipe.
Dois jogadores não foram citados ainda no texto: Camutanga e Lucas Arcanjo. Os dois fizeram o que se tornou costume: partida segura e sem erros.
Com 64 pontos na classificação, cinco a mais que o segundo colocado Atlético-GO, que tem 59, o Vitória segue deixando a torcida sonhar.
Melhor mandante do campeonato, o Leão tem três dos últimos cinco jogos no Barradão e se ganhar as três partidas deve transformar o sonho em realidade.
A próxima partida será contra o Juventude, em confronto direto, no domingo (29), em um Barradão que mais uma vez vai pulsar com fumaça rubro-negra, bandeirão e gritos de “vamos ser campeão negô”.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!