O ex-jogador Marcelinho Carioca sugeriu um suposto favorecimento ao Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A declaração polêmica do ídolo do Corinthians foi dada durante sua participação no podcast "Quebrada FC", na última terça-feira (5).
A fala de Marcelinho Carioca foi motivada por um pênalti controverso marcado a favor do Vitória na partida contra o Fluminense, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pênalti, que resultou na vitória do Rubro-Negro por 2 a 1, gerou um intenso debate sobre a arbitragem e levantou suspeitas de um possível favorecimento à equipe baiana, o que alimentou as críticas e especulações sobre um tratamento privilegiado em relação ao time.
Leia também:
Marcelinho Carioca afirmou que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, "é Vitória desde pequeninho" e que o Corinthians "tem que ficar atento no Barradão".
“[O Corinthians] tem um jogo contra o Vitória. Tem que ficar atento, porque, me parece, não estou afirmando, o presidente da CBF é Vitória desde pequenininho. Já estou avisando pra ficar ligado, porque teve 15 pênaltis contra o Fluminense, e o Vitória ganhou. Então, tem que ficar atento em Corinthians e Vitória, lá no Barradão. Eu quero ver o que vai acontecer”, disse.
Nas redes sociais, os torcedores do Rubro-Negro reagiram à fala de Marcelinho Carioca. “Esse pessoal tá morrendo de medo do Vitória”, comentou uma pessoa. “Se fosse assim, já tínhamos uns dez títulos”, declarou um torcedor. “A resposta nós vamos dar dentro de campo”, escreveu uma terceira.
O Leão enfrenta o Corinthians, neste sábado (9), às 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vitória ocupa a 12ª posição após derrubar Athletico no Campeonato Brasileiro
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 12ª posição no Campeonato Brasileiro. Logo atrás, em 13º lugar, está o Corinthians, também com 38 pontos, o que evidencia a disputa acirrada entre as equipes.
Na parte inferior da tabela, o Athletico-PR, com 34 pontos, encontra-se na 17ª colocação, marcando o início da zona de rebaixamento. A diferença de apenas 4 pontos entre o 12º e o 17º colocado ressalta a tensão que ainda envolve a luta contra a degola, deixando o campeonato ainda imprevisível e cheio de emoção até o final.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!