Primeiro presidente assumidamente gay a comandar um clube de futebol no Brasil, segundo o Coletivo de torcidas LGBTQIA+, Emerson Ferreti quer deixar um legado na nova gestão. Ele recebeu 1.089 votos de sócios tricolores no último sábado (2).
O ex-atleta foi eleito para comandar a Associação Esporte Clube Bahia no triênio 2024-2026. Ele assumirá a vaga deixada por Guilherme Bellintani.
Leia também:
"Em primeiro lugar, a minha eleição não foi por isso. A minha eleição foi porque eu me qualifiquei, me preparei para estar na presidência. O fato de ser gay vem junto, mas não como principal. Não deixa de ser um marco no futebol brasileiro", disse ele em entrevista ao ge Bahia.
Ferretti conquistou bicampeonato da Copa do Nordeste com o Bahia, em 2001 e 2002. O ex-atleta é formado em Administração e possui também especializações em Gestão Esportiva. O ex-goleiro foi presidente do Ypiranga entre 2010 e 2017.
A principal missão do agora presidente é fiscalizar o contrato firmado com o Grupo City - que administra o futebol masculino e feminino do clube. Ele terá ainda direito a um cargo no Conselho de Administração.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!