Parece que a "bruxa tá solta" entre os jogadores da Seleção Brasileira. Depois de Pedro, atacante do Flamengo, sofrer uma lesão que vai afastá-lo dos gramados por quase um ano, Éder Militão entrou para o grupo dos desfalques.
O zagueiro convocado por Dorival Júnior, técnico da Seleção, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ele se queixou de dores após o treino da última quarta-feira (4), e teve a contusão confirmada em exames. Apesar disso, diferente de Pedro, a lesão não é grave e o jogador deve voltar a campo em duas semanas.
Leia também:
Com Éder Militão, já são quatro cortados desta última convocação para a sétima rodada das Eliminatórias. Antes dele e de Pedro, Yan Couto e Savinho também se contundiram.
Relembre jogadores cortados da Seleção por lesão
Segundo o Globo Esporte, desde que assumiu o comando da Seleção, Dorival Júnior já perdeu 10 jogadores por lesões. Ao todo foram três convocações no período.
Na primeira data Fifa deste ano, em março, foram cinco jogadores contundidos. Depois, um em junho, antes da Copa América; e por fim, mais quatro, para os duelos contra o Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias.
- Ederson (11/3) - Lesão no músculo femoral da perna direita
- Marquinhos (11/3) - Lesão muscular
- Gabriel Martinelli (11/3) - Dores no pé
- Casemiro (16/3) - Lesão muscular
- Gabriel Magalhães (18/3) - Inflamação no tendão de Aquiles
- Ederson (19/5) - Fratura na órbita ocular
- Yan Couto (29/8) - Problema clínico não especificado
- Savinho (31/8) - Dores no joelho direito
- Pedro (4/9) - Rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo
- Éder Militão (5/9) - Lesão muscular na coxa direita
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!